quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PROFESSOR RAZÃO DA EVOLUÇÃO HUMANA



Estou pensando nas pequenas e mega construções, nas catedrais magníficas, nas pontes erguidas no espaço, projetos que parecem ter tido a ajuda de outras galáxias.

Quando viso a medicina descortinando os micro organismos e combatendo-os com vacinas e medicamentos cada vez mais potentes... 
Quando olho as aparelhagens mais simples à aquelas que desnudam os nossos órgãos e sistemas vitais, detectando problemas físicos e desequilíbrios mentais... Alegro-me vendo a vida humana se alongando com mais saúde. (Bom seria se abrangesse a todas as classes sociais, no entanto, este não é o meu foco.)

A cibernética com suas máquinas e engenhos futurólogos. Computadores, Foguetes, Satélites, observatórios espaciais – (Não vale espionar o Brasil) etc.

Se eu fosse mensurar o valor e a grandeza de cada profissão sempre dirigida à necessidade humana e ao seu bem estar: saúde, sustento, moradia, direito - tão bem expresso na Carta Magna - embora não seja cumprido, terminaria escrevendo um livro.

Quando olho tantos jalecos, gravatas, togas, capacetes, palanques, réguas, fardas, brasões, livros, engenhos, penso numa figura tão esquecida, maltratada, mal remunerada, ofendida e relegada, em sua maioria, por aqueles que lhes devem o alto posto em que se encontram.

O PROFESSOR é a RAZÃO DA NOSSA EVOLUÇÃO. Em suas mãos estão bordadas o nosso futuro, dos nossos filhos, netos e de todas as gerações futuras. Sem ele o mundo estaria ainda numa era muito remota tão remota quanto os resquícios do que ainda vemos nas ruas: Sprays de pimenta, gás lacrimogêneo, socos, pontapés, cassetadas, lançadas sobre eles, no momento em que a classe se une numa luta justa por justa remuneração.

PROFESSORES, O NOSSO ETERNO AGRADECIMENTO! PERDÃO POR TODAS AS MAZELAS QUE ESTÃO SOFRENDO. Muitos desses ALGOSES foram seus alunos um dia, aprenderam todas as lições menos a principal: Gratidão e AMOR.

 “Quem com ferro fere com ferro será ferido”.  
                        Jailda Galvão Aires    

Nenhum comentário:

Postar um comentário