segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

RECADO AOS CANDIDATOS POLÍTICOS


Estou pensando em deixar este recado para todos os candidatos que prometem mundos e fundos em época de campanha e quando alcançam o poder não cumprem 1/10 das promessas. O velho clichê de criancinhas no colo, visitas às periferias, escolas em tempo integral, hospitais equipados, fim do tráfico de drogas e humanos, moradias, terras, esgotos, calçamentos e etc.. E tal, não convence mais.  
Já não sabemos se vivemos no Brasil ou na Faixa de Gaza... Basta ouvir o noticiário para saber que, a barbárie e o terrorismo, se agigantam nas grandes cidades.
Ainda nesta madrugada, duas irmãs que saiam da casa de show “Rio Sampa”, na Via Dutra, em Nova Iguaçu, foram sequestradas, violentadas por mais de trinta bandidos e assassinadas na frente de testemunhas que nada puderam nem poderão fazer. Isto aconteceu porque atravessaram uma FAIXA PINTADA no chão em uma das ruas de Belford Roxo, onde o lado de cá não pode atravessar para o lado de lá. Uma criança ficou órfã e a mãe chora a perda de duas filhas.
A dor e a vida humana não tem mais nenhum valor desde que, não atinja e que Deus nos proteja, um dos nossos, ou quem sabe, de alguns que destilam falsas promessas.
Tiroteios intensos aconteceram também nesta manhã em alguns trechos, deixando moradores em pânico e petrificados de medo. Escolas são fechadas, comerciantes não abrem suas lojas e os trabalhadores não podem se locomover. Quem necessitar de atendimento médico morre em casa.
Mais uma tática: Para que alguns políticos façam suas campanhas é necessária à autorização de alguns mandachuva e milicianos do pedaço.
De promessas estamos cheios!
Não podemos também jogar toda a culpa no presidente de um país, uma vez que, verbas são repassadas para os estados e estes aos seus municípios. As falcatruas, desvios de verbas e enriquecimento ilícito acontecem em todo o território nacional, com pequenas exceções.
É como dizem por aí: É hereditário, está no sangue... Eu completo está na falta de bons exemplos e na educação de um povo.
                  Face 10/2014 Jailda Galvão Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário